Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Participe deste evento amanhã em São Luís- MA !

O dia do quadrinho nacional é uma data comemorada no dia 30 de janeiro, data em que Ângelo Agostini começou a publicar o que se considera o primeiro quadrinho brasileiro: As aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte. É uma data para ser festejada, homenageada, mas também para se discutir, refletir e agir.
Com esse sentimento de que é sempre necessário discutir e produzir, a Dupla Criação realiza a 4ª Roda de Quadrinhos, dessa vez abordando o tema da renovação dos leitores. Diferente das edições anteriores, que abordaram sobre profissões, produções e história, a edição desse ano será voltada para o público infantil. Com intenção de estimular e incentivar o olhar para a leitura e a produção. Assim, a Roda de Quadrinhos será realizada na Unidade de Ensino Básico João de Sousa Guimarães, na Divineia.
Destinado às crianças de 10 aos 14 anos, o evento abordará de forma lúdica e recreativa, curiosidades sobre personagens dos quadrinhos e também o processo de produção de uma HQ, com bate papo e aula ao vivo, de desenho. O Workshop será ministrado pela equipe de artes da Dupla, com reconhecida experiência na produção de quadrinhos, formada pelos quadrinhistas Beto Nicácio, Iramir Araujo e Joseph Bruno.

A Unidade de Ensino Básico João de Sousa Guimarães, na Divineia, vai receber nesta terça-feira (30), uma programação especial em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional. Encontros com quadrinistas, palestras e a produção de uma história em quadrinhos ao vivo estão previstos para o evento. 

O Dia do Quadrinho Nacional é celebrado no dia 30 de janeiro. A ideia é que, a 4ª Roda de Quadrinhos, estimule e incentive as crianças para a leitura e a produção de HQs. O evento é realizado pela agência de publicidade Dupla Criação.

Serviço

Dia do Quadrinho Nacional 
Data: 30

Horário: 9h30
Local: Unidade de Ensino Básico João de Sousa Guimarães, na Divineia :  Av. Argentina, 141 - Olho D'água.

Sugestão de Sonora: Quadrinhistas Beto Nicácio, Iramir Araújo, Joseph Bruno; professores e alunos.

Contato, Beto Nicácio: 987342214

Fonte:

Victória Nicácio 

Jornalista - DRTMA 1734

Fone: (98) 981294508

Nenhum comentário:

Postar um comentário