Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2017

Coordenadores Municipais serão capacitados hoje veja os estados que irão participar!

Os coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 começam a ser preparados neste sábado, 19. Os primeiros a passar pela capacitação presencial são os 251 coordenadores que atuarão na aplicação das provas no Amapá, Goiás, Paraíba, Paraná e Mato Grosso do Sul. Os cursos serão realizados pelo consórcio aplicador – formado pela Fundação Cesgranrio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) – com acompanhamento de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

As capacitações do Enem abordam todo o procedimento de logística e aplicação do exame. Em 2017 há novidades, como a aplicação em dois domingos consecutivos, o encerramento da aplicação para sabatistas e a estreia das provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante. Há também um novo recurso de acessibilidade, a vídeo prova traduzida em língua brasileira de sinais (Libras).

Durante o curso, os coordenadores municipais assistem a um vídeo de preparação e realizam exercícios, totalizando oito horas. Eles também precisam concluir, até a véspera do exame, um treinamento a distância de 20 horas de duração.

No próximo sábado, 26, haverá capacitações em Vitória, Belo Horizonte, Natal, Limeira (SP) e Santos (SP). Até 23 de setembro, todos os 1.783 coordenadores municipais do Enem serão treinados. Este ano, o exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.186 inscritos. As provas serão em 5 e 12 de novembro.

Fonte:MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário